(41) 3267-7890 | [email protected]
close
SINDEPAR PRESENTE NO SESC TRIATHLON CAIOBÁ
Destaques

SINDEPAR PRESENTE NO SESC TRIATHLON CAIOBÁ

No domingo (15), o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, representando o Sindicato, participou da entrega de medalhas aos atletas vencedores do 32° Sesc Triathlon Caiobá.

A prova, tradicionalmente disputada nas areias da praia mansa de Matinhos, neste ano bateu o recorde de participantes: 1700 inscritos.

Na ocasião, estava presente também, o presidente da Fecomércio PR e vice-governador do Estado, Darci Piana.

Sobre a prova

O Sesc PR desenvolve desde 1989 o Sesc Triathlon, competição que engloba três modalidades esportivas: Natação, Ciclismo e Corrida. Tem como objetivo incentivar e estimular a prática de atividades físicas por meio de uma prova festiva, de elevada qualidade técnica e grande repercussão nacional.

A primeira edição do Sesc Triathlon no Paraná foi realizada na distância short, com 750m para a natação, 20km para o ciclismo e 5km para corrida, distâncias que correspondem à metade das oficiais do Triathlon Olímpico.

Na sua 10ª edição, o Triathlon passou a ter duas provas: a Olímpica, com as distâncias 1,5km para a natação, 40km para o ciclismo e 10km para a corrida, somente para os atletas da Elite; os Amadores continuaram a competir com o percurso short. Desde 2005, o Sesc Triathlon de Caiobá faz parte do Sesc Triathlon Circuito Nacional.

Em 2013, na 25ª edição do Sesc Triathlon em Caiobá foi implantada a categoria Amador Olímpico, que foi disputada nas mesmas distâncias da categoria Elite por atletas que queriam novos desafios, mantendo a mesma sincronia de sempre, nos tempos e horários de check-in, largadas e chegadas. Neste mesmo ano a prova teve seu recorde de participantes: 1.200 triatletas.

Atualmente, a competição se mantém na formatação realizada desde 2013 e historicamente a procura para a participação no evento é grande, fazendo com que as inscrições se encerrem um poucos minutos.