SINDEPAR MARCA PRESENÇA NO LANÇAMENTO DO DESCOMPLICA

O Sindepar esteve mais uma vez ao lado do governo do Paraná para o lançamento do Programa Descomplica – Desburocratização do ambiente de negócios no estado do Paraná, ontem (14), no Palácio Iguaçu. A iniciativa busca dirimir os principais entraves documentais das empresas e aponta soluções conjuntas com intuito de melhorar ainda mais o ambiente de negócios no Paraná.

O Programa tem três vertentes: liberação do CNPJ e das autorizações para empresas de baixo risco em menos de 24 horas, soluções para fechamento de empresas e a instalação de um comitê permanente de desburocratização com a participação da sociedade civil.

De acordo com o governador Ratinho Junior, “temos que diminuir a burocracia, é um movimento nacional. A ideia é simplificar e unificar as decisões”.

Do Sindepar, estavam presentes: Everton Calamucci, presidente; Francisco Arestides da Silva, vice; José Arcanjo Ribeiro e Suely Medeiros Figueiredo, diretores; e Sandro Rasbold, assessor da presidência.

Saiba mais sobre o projeto no link abaixo.