SINDEPAR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA CIDADES EXPERIMENTAIS

1095

Hoje (18), membros do Sindepar estiveram em Ponta Grossa para o lançamento do programa Cidades Experimentais, cujo objetivo é agregar soluções inteligentes para melhorar a mobilidade urbana nos municípios paranaenses. O evento foi conduzido pelo governador em exercício, Darci Piana.

O projeto, idealizado pelo Detran-PR, abre espaço para que startups apliquem, em um ambiente real, soluções tecnológicas, como por exemplo, segurança no trânsito, fiscalização, tráfego inteligente, etc.

O intuito é que este projeto seja estendido para cerca de 100 municípios paranaenses. “Estamos construindo um Estado inovador, moderno e mais ágil, com inovações que aproximem pessoas às ações do governo”, disse Piana.

Para Everton Calamucci, presidente do Sindepar, os despachantes podem ser a ponte que levará muitas facilidades aos contribuintes.
Participaram da cerimônia a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt; o secretário municipal de Fazenda, Cláudio Grokoviski; de o bispo da Diocese de Ponta Grossa, dom Sérgio Arthur Braschi; os deputados estaduais Hussein Bakri e Paulo Litro, o diretor de Operações, Mauro Monteiro; e de Gestão de Pessoas do Detran, Mário Marques Marinho.