MALOTES CHEGAM MAIS RAPIDO À SJP

1456

Após cerca de um mês articulando com o Detran-PR, em busca de alternativas para fazer os documentos chegarem mais rápido a São José dos Pinhais, o Sindepar conseguiu que a autarquia alterasse a logística. Desde segunda-feira (3), os documentos destinados à cidade chegam no mesmo dia, ou até no dia seguinte.

Desde a mudança da sede da 89a. Ciretran, em 2016, os documentos passaram a demorar mais de três dias para chegar à São José dos Pinhais. A justificativa dos Correios para o atraso era o fato de a nova Ciretran estar localizada em uma rota mais difícil para entregas.

A partir de agora, os documentos serão entregues por um carro do Detran-PR  em até, no máximo, o dia seguinte da emissão.

Toda essa mudança de logística foi pensada pelos diretores do Sindepar, Valentin Duarte e Douglas Bienert, juntamente com o supervisor da 89a. Ciretran, Ricardo Queiroz; com o chefe da Ciretran de São José dos Pinhais, Luís Chaves; com Valmir Moreschi, da UDE; e Coronel Monteiro, diretor de Operações.

“Nossos clientes estavam sendo prejudicados e, muitas vezes, perdíamos clientes por conta da demora. Finalmente conseguimos achar uma solução para este problema e agradecemos a equipe do Detran pelo empenho em nos ajudar”, disse Valentin.

De acordo com Bienert, a nova metodologia ainda está em teste, mas já é possível ver que deu muito certo.