DENATRAN PUBLICA OFÍCIO QUE AUTORIZA DESPACHANTES A COMERCIALIZAREM PLACAS

O Denatran divulgou hoje (6) um ofício elaborado no final do mês de abril, o qual autoriza que as placas Mercosul sejam adquiridas não só pelos proprietários de veículos, mas também por seus representantes, através de uma procuração simples. Isto quer dizer que os despachantes podem representar seus clientes na compra de placas, desde que tenham uma autorização por escrito.

A justificativa do diretor do Denatran, Jerry Adriani Dias Rodrigues, é a dificuldade que a população está encontrando para a compra de placas, principalmente em cidades do interior, e o número crescente de reclamações que envolvem o tema.

Esse ofício é resultado de um trabalho que vem sendo feito pela Fenadesp, muito antes das placas Mercosul entrarem em vigor, que permeou pela audiência pública e por diversas visitas que Everton Calamucci, presidente da Federação, fez ao Denatran e a políticos em Brasília.

“A partir de amanhã a Fenadesp vai acompanhar cada Detran, para garantir que as placas sejam adquiridas sem problemas”, afirmou Everton.

No caso dos despachantes paranaenses, devido à lei estadual, o Sindepar acredita que a ordem de serviço assinada pelos clientes já sirva para substituir a procuração. Por isso, o ofício feito pelo Denatran já foi encaminhado ao Governo do Estado.