(41) 3267-7890 | [email protected]
close
SINDEPAR PARTICIPA DA REUNIÃO NACIONAL DA FENADESP EM BRASÍLIA
Novas

SINDEPAR PARTICIPA DA REUNIÃO NACIONAL DA FENADESP EM BRASÍLIA

Nos dias 10 e 11 de julho, membros da diretoria do Sindepar participaram da reunião que a Fenadesp realizou em Brasília, com despachantes de todo o País. O objetivo principal do encontro foi discutir as resoluções impostas pelo Contran/Denatran que tanto atrapalham o exercício da atividade dos profissionais.

Durante os dois dias, os despachantes participaram de palestras, visitaram gabinetes de deputados e puderam expor a situação de cada estado. Ao final do encontro, ocorreu um coquetel de confraternização na Confederação Nacional do Comércio.

“A reunião foi muito importante para que cada estado pudesse demonstrar a sua situação, bem como para avaliarmos as resoluções do Contran/Denatran, que tiram prerrogativas históricas da classe”, avaliou Everton Calamucci, presidente do Sindepar e da Fenadesp.

“Estamos juntos nessa luta, pois ela não é só para nós e sim para todos aqueles que sofrem diariamente na profissão. Vamos em frente!”, disse Junior Alcantara, presidente da Associação de Despachantes do Rio de Janeiro.

Ainda na estada em Brasília, a Fenadesp enviou os despachante Anderson Matheus (presidente da Associação Profissional dos Despachantes do Estado de Minas Gerais – Adesdoc-MG) e Junior Alcantara, como observadores, para a audiência pública sobre a inclusão da atividade de despachante documentalista no Código de Trânsito Brasileiro.

O evento também contou com a presença de Eider Marcos de Almeida, presidente da Federação de Sindicatos dos Detrans, além de fabricantes de placas e outros empresários interessados em discutir a implantação das Placas Mercosul.