NOVO DELEGADO DA RMC TOMA POSSE

Na noite de ontem (27), em uma cerimônia realizada em Campo Largo, o despachante José Francisco Nerone assumiu o posto de delegado do Sindepar da Região Metropolitana de Curitiba. A função, até então, era exercida por Valentin Duarte, que deixou de ser delegado para concorrer à eleição no Sindicato, como parte da diretoria na chapa Próximos Passos.

Nerone é despachante em Campo Largo desde 1988. Antes disso trabalhou por sete anos como preposto do irmão. Formado em Ciências Contábeis, já trabalhou anteriormente também com vendas de materiais de construção e hoje, junto com sua família, atua como despachante.

“Assumir a delegacia é um desafio. Eu vejo que ainda falta muita união na categoria. Na era Everton já colhemos muitos frutos e o Detran, de anos pra cá, nos deu muita abertura. No entanto, ainda há muito o que fazer. Pretendo ampliar o bom trabalho que o Valentin já fez na Grande Curitiba”, declarou Nerone.

Nos últimos meses Valentin já vem fazendo alguns serviços junto à diretoria, como parte das comissões de trabalho. “Deixo a delegacia na Região Metropolitana para assumir cargo junto à diretoria. Estarei trabalhando da mesma forma e apoiarei no que for preciso o novo delegado”, disse Valentin.

O presidente do Sindepar, Everton Calamucci, falou que Nerone foi escolhido a dedo. “É um profissional responsável e com bons relacionamentos. Por isso, a diretoria o elegeu para a função”, afirmou o presidente.

A cerimônia, que foi seguida de um jantar, contou com a presença de cerca de 100 pessoas, dentre elas o diretor geral do Detran-PR, Marcos Traad; presidente do Sindicato das Autoescolas, Justino Rodrigues da Fonseca; o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi; e o prefeito de Balsa Nova, Luiz Costa.