(41) 3267-7890 | [email protected]
close
NOVA VERSÃO DO APP DE VISTORIA DIGITAL LANÇADA EM EVENTO DO SINDEPAR EM LONDRINA
Novas

NOVA VERSÃO DO APP DE VISTORIA DIGITAL LANÇADA EM EVENTO DO SINDEPAR EM LONDRINA

Na sexta-feira (16), em um evento realizado para cerca de 1000 pessoas pelo Sindepar, em Londrina, o Detran-PR lançou a nova versão do aplicativo de vistoria digital, usado nos processos de registro, transferência e mudança de característica de veículos.

Na nova versão, vistoriadores e despachantes podem adicionar mais fotos, reportar problemas e realizar o processo de forma mais simples e rápida, nos celulares com sistema Android ou IOS. Uma diferença é que antes a vistoria era classificada por tipo de processo e agora é por tipo de automóvel, já que cada um possui particularidades a serem verificadas. Além disso, não existe mais limite de fotos e nem ordem exclusiva para adicioná-las, como na versão anterior. Outras mudanças significativas são o reenvio do procedimento e funcionamento off-line.

Desde 2016, quando o Paraná implementou a facilidade, foram feitos mais de 2 milhões de vistorias digitais. “Nestes dois anos nós percebemos avanços na qualidade do procedimento: mais segurança, menos papel, mais agilidade e menos burocracia. Com a nova versão da ferramenta a produtividade do serviço será ainda mais eficaz e segura”, afirmou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O novo layout deve garantir, além de melhor usabilidade, mais segurança para os usuários paranaenses. “Com a nova versão teremos controle em tempo real das vistorias que estão sendo feitas e um sistema que nos permite acompanhar os processos remotamente”, completou.

“Tivemos a honra de receber para o lançamento da nova versão do aplicativo muitas autoridades e convidados, em um evento belíssimo, mostrando para eles a importância do trabalho do despachante na sociedade”, declarou Everton Calamucci, presidente do Sindepar.

Fizeram parte da mesa de honra do evento o presidente do Sindepar; o delegado do Sindicato da região de Londrina, Adeval Camargo; o diretor-geral do Detran-PR; o diretor de tecnologia e desenvolvimento da autarquia, Marco Aurélio Barbosa; o deputado Federal Nelson Padovani; e o deputado federal Alex Canziani. 

Desbloqueio de veículos

Na mesma ocasião, o Detran-PR anunciou o desbloqueio de veículos nas Ciretrans e a retirada de pendências para análise destes bloqueios para as comunicações de venda. Com a assinatura das portarias, esses processos não precisam mais ser enviados para a Coove em Curitiba.

“A assinatura das portarias referentes aos desbloqueios beneficiará, principalmente, os despachantes do interior do Estado, que ganham tempo ao não terem que enviar os processos para a Capital”, finalizou Everton.