NOVA VERSÃO DO APP DE VISTORIA DIGITAL LANÇADA EM EVENTO DO SINDEPAR EM LONDRINA

Na sexta-feira (16), em um evento realizado para cerca de 1000 pessoas pelo Sindepar, em Londrina, o Detran-PR lançou a nova versão do aplicativo de vistoria digital, usado nos processos de registro, transferência e mudança de característica de veículos.

Na nova versão, vistoriadores e despachantes podem adicionar mais fotos, reportar problemas e realizar o processo de forma mais simples e rápida, nos celulares com sistema Android ou IOS. Uma diferença é que antes a vistoria era classificada por tipo de processo e agora é por tipo de automóvel, já que cada um possui particularidades a serem verificadas. Além disso, não existe mais limite de fotos e nem ordem exclusiva para adicioná-las, como na versão anterior. Outras mudanças significativas são o reenvio do procedimento e funcionamento off-line.

Desde 2016, quando o Paraná implementou a facilidade, foram feitos mais de 2 milhões de vistorias digitais. “Nestes dois anos nós percebemos avanços na qualidade do procedimento: mais segurança, menos papel, mais agilidade e menos burocracia. Com a nova versão da ferramenta a produtividade do serviço será ainda mais eficaz e segura”, afirmou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O novo layout deve garantir, além de melhor usabilidade, mais segurança para os usuários paranaenses. “Com a nova versão teremos controle em tempo real das vistorias que estão sendo feitas e um sistema que nos permite acompanhar os processos remotamente”, completou.

“Tivemos a honra de receber para o lançamento da nova versão do aplicativo muitas autoridades e convidados, em um evento belíssimo, mostrando para eles a importância do trabalho do despachante na sociedade”, declarou Everton Calamucci, presidente do Sindepar.

Fizeram parte da mesa de honra do evento o presidente do Sindepar; o delegado do Sindicato da região de Londrina, Adeval Camargo; o diretor-geral do Detran-PR; o diretor de tecnologia e desenvolvimento da autarquia, Marco Aurélio Barbosa; o deputado Federal Nelson Padovani; e o deputado federal Alex Canziani.

Desbloqueio de veículos

Na mesma ocasião, o Detran-PR anunciou o desbloqueio de veículos nas Ciretrans e a retirada de pendências para análise destes bloqueios para as comunicações de venda. Com a assinatura das portarias, esses processos não precisam mais ser enviados para a Coove em Curitiba.

“A assinatura das portarias referentes aos desbloqueios beneficiará, principalmente, os despachantes do interior do Estado, que ganham tempo ao não terem que enviar os processos para a Capital”, finalizou Everton.