(41) 3267-7890 | [email protected]
close
TRAAD LANÇA LIVRO SOBRE DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA
Novas

TRAAD LANÇA LIVRO SOBRE DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA

Marcos Traad, diretor-geral do Detran-PR, lançou na noite de quinta-feira (25) o livro “Gestão para resultados – Muito além da teoria”. O evento, realizado no Palacete dos Leões, em Curitiba, reuniu amigos, ex-alunos e companheiros de trabalho dos diferentes órgãos públicos em que foi administrador.

Com mais de 30 anos de vida pública, Traad relata na obra suas experiências à frente do Departamento de Trânsito do Estado, passando pela presidência da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), diretoria do Pólo Regional de Pesquisa do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), diretoria do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna de Curitiba, além de sua atuação como professor da PUCPR, entre outros.

“A ideia do livro surgiu de conversas sobre os desafios do gestor público, principalmente nesta época de crise econômica, escassez de recursos e adversidades políticas. Eu queria mostrar que é possível buscar por mudanças e até mesmo fazer este balanço do que deu certo e errado durante o meu percurso”, conta ele.

O prefácio do livro foi escrito por Everton Calamucci, presidente do Sindepar. Nele, Everton ressaltou que Traad fez um trabalho diferente de até então, pois antes de realizar mudanças na autarquia, procurou conhecer as necessidades de cada área. “Iniciou seu trabalho tentando conhecer o órgão que lhe foi incumbido de dirigir, penetrando no fundo de setores complicados, como setor de veículos, que infelizmente havia sido deixado de lado pelos que lhe antecederam”, disse ele. Ainda, o presidente do Sindepar afirmou que Traad mudou muito o Detran-PR, marcando a história do órgão.

O livro custa R$ 30,00 e a verba arrecadada será repassada integralmente ao Hospital Erasto Gaertner e ao Hospital Pequeno Príncipe.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn