DELEGADO DE FOZ REALIZA REUNIÃO COM DESPACHANTES

1957

Hoje (01), o delegado do Sindepar da região de Foz do Iguaçu, Edson Fontana Manarim, realizou uma reunião com os despachantes pertencentes à área de abrangência da delegacia, na sede do CFC Corujão, localizado na “terra das Cataratas”. O objetivo do encontro foi tratar sobre os novos procedimentos liberados pelo Detran-PR à categoria, bem como passar algumas informações importantes aos profissionais.

Na pauta estavam assuntos como as revisões dos processos de primeiro emplacamento e as tratativas que a Coove está dando para os erros identificados.

Ainda, na ocasião, Manarim comentou que está sendo preparado o Conprove, o qual será em formato digital e atualizado constantemente, por uma divisão da Coove, recém criada para esta finalidade.

Também foi abordada a nova função assumida pelos delegados regionais do Sindepar, que além de orientarem, deverão atuar como fiscais em defesa da nova sistematização dos processos, com as soluções das pendências que antes iam para a Coove e agora ficam na própria Ciretran.

Um dos pontos altos da reunião foi a discussão sobre as novas conquistas da categoria que estão prestas a se tornar realidade, como o Licenciamento, autorização prévia de CSV, comunicação de venda, alteração de endereço, 2º via do Licenciamento, autorização para confecção de placas, dentre outras.

“Este momento experimentado pela categoria dos despachantes paranaenses é fruto do amadurecimento de um projeto que nasceu há alguns anos –  iniciou com a defesa da atividade de despachante e, atualmente, está dando os primeiros passos para melhorar o cotidiano dos profissionais”, declarou Maranarim. O delegado ainda destacou que estamos apenas no início de uma nova era para o despachante de trânsito e que os avanços não param por aqui.

O despachante Cláudio Wilde finalizou falando da importância do trabalho em grupo e os bons resultados de uma categoria unida, utilizando a frase “juntos somos fortes!”.