ORDEM DE SERVIÇO LIBERA EMISSÃO DE CERTIDÕES E HISTÓRICOS DIRETAMENTE DOS ESCRITÓRIOS DOS DESPACHANTES

O Detran-PR assinou hoje (25) uma ordem de serviço que permite a finalização de processos por despachantes de trânsito e possibilita que sejam feitas no escritório a emissões de certidões e históricos do veículo e do proprietário. A medida, que surgiu a partir de solicitações do Sindepar junto à autarquia, tem como objetivo reduzir o tempo de espera dos contribuintes paranaenses que solicitam documentos.

“Sabemos que com a liberação desses procedimentos vamos beneficiar tanto os usuários como também a logística do país que depende de emissão de documentação para manter o fluxo de trabalho”, conta o presidente do Sindepar, Everton Calamucci. Além disso, ele ressalta que novos avanços estão por vir e, em breve, será possível fazer diretamente dos escritórios comunicação de venda, 2ª. via de CRV e 2a. CRLV, dentre outros serviços que serão disponibilizados pelo Detran-PR.

“O Paraná tem cultivado uma relação de respeito, confiança e parceria com os despachantes. A área de veículos é complexa, burocrática e documental, por isso, esperamos oferecer ao cidadão mais agilidade mantendo a segurança do processo que o Departamento sempre preservou”, disse o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad.

A partir de agora, todos os despachantes do Estado serão capacitados para emitir certidão de registro de veículos, de propriedade, de débitos e da Agência Nacional de Transportes Terrestres e também histórico do veículo e do proprietário.

Clique aqui e leia a ordem de serviço.