DIRETORIA E DELEGADOS DO SINDEPAR REÚNEM-SE COM TRAAD

No sábado (7), aproveitando que a diretoria e delegados do Sindepar estavam em Ponta Grossa, foi realizada uma reunião com o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, para falar sobre as mudanças que estão ocorrendo na autarquia.

Na abertura do encontro, Everton Calamucci, presidente do Sindepar, falou que Marcos Traad vem mexendo com estruturas de mais de quatro décadas no Detran-PR e é preciso paciência dos despachantes, pois o processo de transição é complexo.

Marcos Traad explicou que o objetivo das mudanças é dar mais celeridade aos processos. “70% dos documentos vem dos despachantes. Percebemos que é possível estabelecer uma relação de confiança com a classe e, por isso, aos poucos, alguns serviços estão sendo disponibilizados para a realização nos escritórios. É uma estratégia de gestão, de desonerar o órgão público sobrecarregado”, relatou ele.

Além disso, o diretor-geral mostrou um material, elaborado pelo Detran-PR (clique aqui e confira), no qual estão listadas todas as conquistas que são fruto do bom relacionamento entre a autarquia e o Sindicato. “O selo de segurança, por exemplo, foi uma solicitação minha ao Sindepar, para que a vistoria não fosse passada para empresas terceirizadas, conforme ocorre em outros estados”, disse Traad.

Por fim, o diretor-geral pediu mais um vez paciência e confiança, e o presidente do Sindepar ressaltou que  projeto Novo Dia continuará a ser executado em prol dos despachantes.