SINDEPAR RECEBE RAFAEL BENVENUTTI, NOVO COORDENADOR DA COOVE

Na manhã de hoje (25), a diretoria do Sindepar recebeu para um café da manhã o novo comandante da Coove do Detran-PR, Rafael Benvenutti, que assumiu a coordenadoria há menos de um mês.

Na abertura da reunião, Everton Calamucci, presidente do Sindicato, deu boas-vindas ao novo coordenador e ofereceu total apoio do Sindepar a qualquer necessidade que a Coove venha a ter.

Rafael, em suas palavras proferidas, falou que sua missão é construir uma área de veículos pensando em processos e sistemas. O coordenador já está há cinco anos no Detran, na área de tecnologia da informação, e deseja utilizar esta sua experiência para gerar mais celeridade à coordenadoria de veículos.

Neste menos de um mês, Rafael já está fazendo mudanças internas no setor, que não pretende mais se dividir por tipo de processo, mas em três eixos de atendimento, sendo um deles voltado aos agentes externos. “Peço o apoio de vocês, que conhecem bem os processos, para ajudar a mudar a área da coordenação de veículos para a melhor”, solicitou ele.

Quando questionado sobre o atendimento presencial que não está mais sendo feito pela Coove, o coordenador falou que identificou muitos problemas neste tipo de atendimento, que causavam mais demora nos processos. Por isso, interrompeu os atendimentos presenciais temporariamente e está criando uma nova divisão, melhorada e voltada ao atendimento assertivo e rápido aos agentes externos.

Em relação ao acervo digital/Conprove, Rafael falou que devido à volatilidade da legislação, o documento será 100% digital, para acompanhar todas as mudanças que envolvem trânsito.