SEGUNDA TURMA FAZ CURSO DE APROPRIAÇÃO E FINALIZAÇÃO

1333

Desde segunda-feira (21) até ontem (24), 200 despachantes de Curitiba participaram da segunda turma do curso de apropriação e finalização de processos de primeiro emplacamento, ministrado por Daniel Higuchi, Andressa Favaretto e Kleber Gonçalves, do Detran-PR; e coordenado por Francisco Arestides da Silva, diretor do Sindepar. O treinamento também contou com a assessoria do despachante de Curitiba Helcio Gois, o qual foi o primeiro despachante do Estado a testar o sistema.

Da mesma forma como ocorreu com a primeira turma, o curso foi transmitido por videoconferência nas telessalas da autarquia e teve a duração de quatro dias – duas horas e meia por dia, totalizando dez horas de treinamento.

“Gostaria de deixar registrado meu agradecimento em nome da categoria ao nosso colega de profissão Helcio Gois, que esteve todos os dias desta semana participando do treinamento, deixando de lado suas obrigações do escritório para nos auxiliar com informações sobre o sistema”, declarou o despachante de Curitiba Sergio Vinicius de Oliveira.

Para Eder Joani, delegado do Sindicato da região de Apucarana, a apropriação e finalização dos processos nos escritórios é resultado de todo o trabalho empenhado nos últimos anos pela diretoria. “Tudo isto é fruto de um trabalho do Sindepar em cima de um projeto que busca no Paraná e no Brasil formas de melhorar a vida do despachante Paranaense”.

As próximas turmas ainda não têm datas previstas.