SINDICATO PEDE À COOVE SOLUÇÃO PARA A DEMORA NA BAIXA DE BLOQUEIOS ADMINISTRATIVOS

Na manhã de sexta-feira (4), estiveram reunidos na sede do Sindepar, em Curitiba, o presidente do Sindicato, Everton Calamucci; o diretor da instituição Francisco Arestides da Silva; o auxiliar técnico Voldisnei Barbosa; e a delegada da região de Rio Negro, Célia Kühl; para discutir os processos de bloqueio administrativo que estão demorando mais que o previsto.

Geralmente, uma baixa de bloqueio administrativo, como a de sinistro, por exemplo, demora cerca de três a quatro dias. Atualmente, esse prazo está em torno de um mês.

De acordo com o Detran, a demora para a baixa de todos os bloqueios se deve ao grande número de processos frente ao pequeno número de funcionários disponíveis no sertor, já que a Coove encontra-se com déficit de funcionários.

Diante do problema, na reunião de sexta-feira, os presentes elencaram uma série de argumentos, que foram levados à Coove hoje (7). A Coordenadoria se comprometeu a realizar uma força tarefa, pegando emprestado funcionários de outros setores, para que todos os processos sejam colocados em dia.