SINDEPAR HOMENAGEIA SERVIDORES DO DETRAN RESPONSÁVEIS PELO CURSO DE APROPRIAÇÃO E FINALIZAÇÃO

Na sexta-feira (4), o Sindepar ofereceu um café da manhã para os funcionários do Detran-PR Andressa Favaretto, da Coordenadoria de Veículos; Cleber Gonçalves, da Coordenadoria de Gestão de Informática; e Daniel Higuchi, coordenador do curso de apropriação e finalização da autarquia. Daniel, por estar de férias, não pode estar presente.

Na ocasião, o presidente do Sindepar, Everton Calamucci entregou uma placa de agradecimento pelos serviços prestados nas primeiras turmas e reforçou a parceria para as turmas que estão por vir. “A sintonia entre o Sindicato e o Detran é fundamental para o andamento dos cursos”, ressaltou o presidente.

Ao contrário do que havia sido divulgado pelo Detran-PR, as próximas turmas não serão pela Escola Pública de Trânsito. A autarquia definiu que o formato continuará o mesmo para a instrução de apropriação e finalização e, na sequência, um novo curso, mais abrangente, será ministrado via Escola Pública de Trânsito – obrigatório para a renovação da credencial.

A próxima turma de apropriação abrangerá cerca de 200 despachantes, da capital e do interior, e está prevista para o final de agosto (data e participantes ainda não definidos).

Estavam presentes também no café da manhã, o diretor do Sindepar Francisco Arestides da Silva e o assessor jurídico do Sindicato Marcos dos Santos Junior.