(41) 3267-7890 | [email protected]
close
SINDEPAR SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR NOVO CTB
Novas

SINDEPAR SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR NOVO CTB

O presidente do Sindepar, Everton Calamucci, esteve na última sexta-feira (14), com o deputado federal Hugo Leal, na sede do Detran-PR, em Curitiba. Na ocasião, o deputado, o presidente do Sindepar e o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, conversaram com os servidores da autarquia de todo o Estado por videoconferência.

Everton aproveitou o encontro com Hugo Leal, que além de membro da Comissão de Viação e Transportes – comissão composta por 48 deputados federais, na qual são discutidos todos os assuntos relacionados a trânsito – , participa da Frente Parlamentar para o Trânsito Seguro e tem extenso currículo na área de trânsito, para solicitar uma audiência pública no sul do Brasil, visando a discussão das alterações do novo código de trânsito, antes que ele entre em vigor.

“Esperamos que em breve essa audiência ocorra aqui e que possamos defender os nossos interesses no novo código. O encontro com o deputado foi de extrema importância para a classe dos despachantes”, garantiu o presidente do Sindepar.

Sobre Hugo Leal

Hugo Leal foi eleito deputado federal em 2006 pelo Rio de Janeiro e destacou-se no Congresso Nacional ao criar a Lei 11.705, popularmente batizada de Lei Seca. Foi reeleito em 2010, com mais de 98 mil votos.

Antes de ser eleito deputado federal, Hugo Leal atuou como diretor-geral do Detran-RJ, revolucionando o órgão com uma gestão competente e moderna. Em sua gestão, de janeiro de 2003 a maio de 2005, o órgão investiu muito, levando aos municípios do estado novas tecnologias, como a habilitação digital e as provas eletrônicas.

Em seu primeiro mandato como deputado federal, Hugo Leal tornou-se referência, com a aprovação da Lei Seca. Com ação parlamentar expressiva nos temas ligados ao trânsito, foi vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes, presidente da Subcomissão de Revisão do Código de Trânsito Brasileiro e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

No segundo mandato, o deputado manteve seu compromisso com a elaboração de projetos de lei para reduzir os índices de acidentes de trânsito. Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Hugo é ainda titular na Comissão de Viação e Transportes.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn