TRAAD RECEBE UMA CÓPIA DA AÇÃO CONTRA O RENAVE

Na tarde de sexta-feira (19), o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, e o deputado Federal, Nelson Padovani, entregaram uma cópia da ação protocolada em Brasília contra o Renave para o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, durante a passagem por Foz do Iguaçu.

O Sindicato luta desde o ano passado contra o Renave, que prevê que lojas e revendas de automóveis não precisem fazer a transferência de um veículo usado enquanto ele estiver no pátio, apenas quando forem adquiridos novamente por compradores. Além da insegurança jurídica, este sistema traria muitos prejuízos aos despachantes e diminuiria a arrecadação dos estados.

“Com este ato pretendemos mostrar ao diretor-geral do Detran o comprometimento da classe com a arrecadação do Estado e o trabalho do Sindepar voltado aos avanços da categoria”, afirmou o presidente.

Na semana passada, Everton esteve em Brasília para verificar o andamento da ação, protocolada em seu nome. Neste momento, o juíz responsável pelo processo deu vistas ao Ministério Público e aguarda manifestação.

O deputado Nelson Padovani, por sua vez, acompanha também o curso da ação de perto, trabalhando em conjunto com a Fenadesp para impedir que o Renave entre em vigor.