TRAAD REVOGA DOCUMENTO DE CONTROLE DE PLACAS, TARJETAS E LACRES INUTILIZADOS

Na última sexta-feira (12), o Detran-PR publicou uma nova planilha para controle de placas, a qual gerou muita polêmica entre os despachantes, por dificultar ainda mais o trabalho da classe. Em vista disso, a diretoria do Sindepar solicitou ao diretor-geral da autarquia, Marcos Traad, que tal documento fosse revogado, possibilitando discussão sobre o assunto e alterações no procedimento proposto.

Traad entendeu as solicitações da categoria e suspendeu o documento. “Todos sabem que as nossas ações frente ao Detran-PR têm sido sempre tomadas com base no respeito e, pelo menos, ouvindo as categorias. Infelizmente, de vez em quando, ocorrem desvios de percurso e eu espero que todos entendam que não há índice de 100% de acertos. Por este motivo, eu determinei à minha equipe que revogasse o comunicado que dizia respeito ao ‘controle de placas, tarjetas e lacres inutilizados’, haja vista que ouve transtorno ao sistema envolvendo despachantes e fabricantes de placas. Desta forma, se há necessidade deste controle, vamos nos sentar e discutir o assunto, para que consigamos caminhar juntos nisso. Tem sido assim, decisões mais compartilhadas sempre são mais exitosas. E assim será”, afirmou o diretor-geral.

De acordo com Everton Calamucci, presidente do Sindepar, o bom relacionamento entre a diretoria do Sindicato e do Detran-PR permitiu esta abertura de Traad. “Ao longo dos anos de trabalho em parceria, conseguimos estabelecer uma conexão entre Sindepar e Detran-PR, que nos dá abertura para conversarmos com o diretor-geral sobre o nosso ponto de vista e necessidades, que, neste caso, culminou com a revogação do documento”, declarou o presidente.

A diretoria do Sindepar e despachantes do Paraná agradecem à Marcos Traad por ouvir as sugestões e solicitações e por se propor a ajudar, cancelando o comunicado. Além disso, reconhecem o excelente trabalho que o diretor-geral desempenha, sempre dando abertura ao diálogo entre as partes.