DESPACHANTES PARTICIPAM DE BLITZ EDUCATIVA EM FOZ

Despachantes da cidade de Foz do Iguaçu participaram hoje (9) de uma blitz educativa, como parte da campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população e diminuir o número de acidentes de trânsito. Na ação – que foi resultado de uma parceria entre Sindepar,  Detran-PR, Polícia Militar, Guarda Municipal e Instituto de trânsito Foztrans –, os despachantes conversaram com motoristas sobre medidas de segurança no trânsito e distribuíram materiais.

Foz do Iguaçu está entre as sete maiores cidades do Paraná e ocupa o segundo lugar no ranking de acidentes de trânsito, atrás apenas de Maringá. Por isso, durante este mês, ocorrerão diversas ações na cidade, com  intuito de diminuir esse índice trágico.

“Acredito que ações como esta são de extrema importância, pois fazemos parte do sistema chamado trânsito. Além de colaborarmos com um trânsito melhor e mais seguro, evidenciamos o nome do profissional despachante de trânsito. Isso é muito bom para nós, enquanto categoria”, afirmou Edson Manarim, delegado do Sindepar da região de Foz do Iguaçu.

Sobre o Maio Amarelo

Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, este ano o movimento parte da ideia de que todos (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres) fazem diferença ao terem consciência de evitar qualquer acidente de trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento internacional, que tem como foco tornar o trânsito mais seguro e diminuir o número de acidentes.