DIRETORIA FAZ REUNIÃO PARA DISCUTIR REFORMAS NO CÓDIGO DE TRÂNSITO

Na manhã de hoje (11), a diretoria do Sindepar esteve reunida para discutir as reformas previstas no Código de Trânsito, dentre outros assuntos. Participou também da reunião a secretária geral da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Detran, Adriane Beatriz Silvia (Bia), que é servidora do Detran-PR.

Ficou definido que no início de maio, o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, acompanhado da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Detran, irá para Brasília para entender as reformas previstas no novo código e tentar preservar os interesses dos despachantes diante das mudanças.

Na mesma reunião, os diretores do sindicato conversaram sobre os testes que estão sendo feitos para que, logo, a apropriação e finalização de documentos possa ocorrer em todos os escritórios de despachantes do Paraná, bem como a comunicação de venda online.

Por fim, a diretoria tratou sobre a substituição do selo físico pelo eletrônico, exigência feita pelo Detran-PR, a qual começará a ser estudada para que em pouco tempo entre em vigor.