ENCONTRO COM PRESIDENTE DA FETRAN EM BRASÍLIA

Na terça-feira (7), o presidente do Sindepar esteve, em Brasília, com Eider Marcos Antunes de Almeida, presidente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Detrans Estaduais e do Distrito Federal – Fetran. No encontro foram discutidas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro.

O primeiro ponto abordado foi a terceirização da vistoria veicular. A Fenadesp recebeu apoio da Fetran, que também se mostrou contrária à terceirização obrigatória, pois as duas instituições entendem que ela é uma afronta à autonomia dos estados e ao bolso do contribuinte brasileiro.

Em relação ao Renave, as federações concordaram que a ação judicial impetrada pelo presidente Everton Calamucci é a melhor saída emergencial, mas que outras atitudes precisam ser tomadas para que ele não entre no Código de Trânsito Brasileiro.

Por fim, conversaram sobre a introdução do despachante do trânsito no código, condenando os profissionais genéricos (os que fazem de tudo) em detrimento da classe especializada.