PALAVRA DO PRESIDENTE | JANEIRO DE 2017

1444

Iniciamos o ano de 2017 com expressivos avanços dentro do “Projeto Novo Dia”, que orienta nossa administração.

Tivemos a honra de empossar no dia 25 deste mês o despachante Ricardo Antônio Jardim como delegado do Sindepar da Região Noroeste do Paraná, num grande evento realizado na cidade de Paranavaí, contando com a presença do Prefeito Municipal Delegado Caique, do Diretor Geral do Detran-Pr, Marcos Traad, bem como outros políticos, comando da Policia Militar e imprensa da região.

Na oportunidade o Diretor Marcos Traad assinou a Instrução Normativa 002/2017, que equipara a vistoria digital efetuada pelo Detran àquela feita pelos despachantes. A partir de agora, as vistorias reprovadas somente poderão ser liberadas na origem, ou seja, se o despachante reprovou uma vistoria, somente o mesmo despachante poderá desbloqueá-la. Esta foi uma reivindicação antiga do nosso sindicato que agora se torna uma realidade. Trata-se do fortalecimento do despachante perante a sociedade paranaense, e, ao mesmo tempo, é um motivo de orgulho, pela confiança depositada pelo diretor em toda nossa categoria.

Nosso projeto continuará avançando e as novidades não param por aí. Temos também o novo site do Sindepar, que foi desenvolvido para modernizar nossa comunicação com os despachantes do Paraná, nosso foco principal. Entendo que vale a pena visitá-lo constantemente, já que será também uma ferramenta de trabalho para a nossa categoria.

Entretanto, a luta continua, e estarei em Brasília no dia 6 de fevereiro, onde vou protocolar nova ação judicial contra o Renave, pois entendo ser nociva aos interesses dos despachantes, dos Detrans, da sociedade paranaense e brasileira.

Concluo afirmando a todos que continuarei firme na defesa de nossa categoria e na defesa dos interesses do Paraná.

Saudações!

Everton Calamucci | Presidente do Sindepar 

“Para sonhar não basta olhar as estrelas”