SINDEPAR INAUGURA DELEGACIA EM PARANAVAÍ

Na última quarta-feira (25), o Sindepar inaugurou mais uma delegacia em Paranavaí, em uma cerimônia realizada no Palácio de Cristal, com cerca de 150 pessoas, entre despachantes, autoridades da cidade, imprensa e convidados.  Na ocasião, também foi assinada uma instrução normativa que regulamentará mais um ponto da vistoria digital no Estado.

No evento, o despachante Ricardo Antônio Jardim foi nomeado delegado pelo presidente do Sindepar, Everton Calamucci, e irá atender Paranavaí e outras cidades do noroeste do Estado. Até o momento, esta região era assistida pela delegacia de Maringá e a distância dificultava o contato com o Sindepar, motivo pelo qual a nova delegacia foi criada.

“Mais uma conquista para a nossa região que, com certeza, estará mais forte junto ao Detran-PR. Quero contar com a ajuda de vocês, despachantes de Paranavaí”, disse Ricardo ao ser nomeado.

Foto: Fabiano Vaz Fracarolli

A solenidade também foi importante para os despachantes pela assinatura da Instrução Normativa 002/2017 pelo diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad. De acordo com a portaria, somente quem reprovou um veículo em uma vistoria tem poder de fazer uma nova vistoria e liberá-lo. Em suma, se o veículo foi reprovado por um despachante, o cliente deve voltar a este despachante para uma nova vistoria (o mesmo vale se a vistoria for feita em uma unidade do Detran). Esta foi uma solicitação dos despachantes, buscando evitar arbitrariedades no processo, prontamente atendida pelo Detran-PR.

De acordo com Traad, a assinatura da portaria faz parte de um esforço que o Detran-PR está fazendo para aproximar os agentes externos da autarquia. “É impossível não reconhecer a importância de vocês para o funcionamento do Detran”, disse ele aos despachantes.

Para Everton, a noite foi muito importante. “Ter uma delegacia em Paranavaí mostra a preocupação do Sindepar em atender todos os cantos do Paraná. A assinatura da portaria, por outro lado, melhora ainda mais a segurança trazida pela vistoria digital e coloca o Detran-PR mais uma vez à frente dos outros”, garantiu o presidente.

Foto: AI Sindepar

Estavam presentes também no evento Ivan Rogério Santinon Carvalho – chefe da 14ª Ciretran do Detran-PR; Carlos Henrique Rossato Gomes (Caique) – prefeito de Paranavaí; José Galvão – Presidente da Câmara de Paranavaí; Michael Hekmann – vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí; Claudio Miguel de Souza – vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Paranavaí; Nivaldo Mazzin – chefe da 14ª Regional de Saúde do PR; Railane do Nascimento – 2ª Tenente do Batalhão da Polícia Militar de Paranavaí; Francisco Arestides da Silva – diretor do Sindepar; Eder Joani – delegado do Sindepar da região de Apucarana; Felipe Brugg – delegado do Sindepar da região de Guarapuava; Roberto Ramos do Prado – delegado da Região de Maringá;  e Marcos dos Santos Junior, assessor jurídico do Sindepar.

Confira todas as fotos do evento na galeria.