PAULO ROSA É HOMENAGEADO PELOS 50 ANOS COMO DESPACHANTE

Na sexta-feira (28), o despachante Paulo Aury César da Rosa foi homenageado por seus 50 anos de profissão em um jantar realizado no Armazém São Gonçalo, em Curitiba. O evento contou com a participação de mais de 40 pessoas, dentre familiares, amigos e despachantes.

Paulo, que é natural de Irati-PR,veio para Curitiba em 1966 e, por intermédio do irmão, começou a trabalhar como despachante de veículos no mesmo ano.  Na época, seu escritório ficava na rua Barão do Serro Azul, perto da antiga sede do Detran PR, localizada na rua José Loureiro. De lá pra cá Paulo já atendeu tantos clientes que até perdeu a conta, mas afirma que todos eles foram importantes para garantir experiência e aprendizado.

Durante o jantar, Paulo recebe uuma placa entregue pelo despachante conterrâneo de Irati, o delegado do Sindicato de Despachantes de Veículos do Paraná – Sindepar Orlando Colaço Vaz. “Estou sensibilizado. É uma grande surpresa receber uma homenagem pelos 50 anos de profissão. Estou muito feliz”, afirmou Paulo.

Para Leodes Vicentin, membro da Federação Nacional dos Despachantes de Veículos – Fenadesp, a honraria é muito merecida. “Ele tem mais anos de carreira do que eu de vida. É um dos alicerces da categoria. Trabalha com honestidade e sempre atende com gentileza tanto seus clientes como outros despachantes. É um prazer tê-lo como amigo e como colega de profissão”, disse Vicentin.

Na ocasião, em um pequeno discurso, o presidente do Sindepar e da Fenadesp, Everton Calamucci, elogiou Paulo Rosa por sua competência demonstrada ao longo dos anos e referiu-se a ele como um ícone para a classe.

Paulo, muito cortês com os colegas de profissão, ao proferir algumas palavras, deixou um recado para quem está iniciando na carreira. “Esta é uma grande profissão e estamos em um momento oportuno. O Detran PR tem nos dado o apoio que não tínhamos há dez anos. Além disso, podemos sempre contar com o sindicato para nos ajudar”, disse ele.

Hoje o escritório do Paulo Rosa fica no Bom Retiro, onde passa seus conhecimentos para a filha Daniele.

Verônica Xavier Gabardo – AI Sindepar