(41) 3267-7890 | [email protected]
close
PALAVRA DO PRESIDENTE | SETEMBRO
Antigas

PALAVRA DO PRESIDENTE | SETEMBRO

Caros companheiros,

O mês de setembro é um período festivo para todos nós despachantes paranaenses,pois no dia 21 é comemorado O Dia do Despachante do Paraná, data em que o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, assinou nossa Lei, atualmente em vigor.

Entendo também que é uma data para refletirmos sobre a nossa vida profissional, nossas dificuldades, nossos acertos e erros, mas principalmente sobre o nosso futuro.

Eu,particularmente, entendo que estamos construindo nosso futuro agora, com a garantia de que a vistoria veicular em nosso Estado continue em nossas mãos, bem como a comercialização de placas automotivas, as quais apenas os despachantes do Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte possuem permissão para operar e são importantes para a manutenção de nossos escritórios.

Temos aqui uma comunicação online com o Detran, que nenhum despachante de outro Estado possui – com exceção do Espírito Santo, que ainda funciona no antigo sistema Sustdesp, com o qual outrora operávamos.

Somos, perante ao Brasil, aqueles mais afortunados, pois possuímos em nossa atividade uma Lei que nos ampara e que garante nosso sustento. Sei que só isso não basta, precisamos avançar com rapidez.

Fui na semana passada à Brasília e junto ao Denatran solicitei que o despachante paranaense tenha acesso à BIN, ferramenta imprescindível para o nosso dia-a-dia de trabalho. Além disso, junto ao diretor geral do Detran PR Marcos Traad, obtivemos avanços com relação à portaria 407, que dá autonomia ao despachante em realizar todas operações relativa a área de veículos nos escritórios.

Por tudo isso, comemoramos o Dia do Despachante do Paraná, com um belo jantar na cidade de Londrina, com a presença do diretor geral do Detran PR e da Associação Nacional dos Detrans – AND, onde tive a oportunidade de estar com a nossa categoria, marcando essa data festiva.

Parabéns a todos os despachantes do Estado do Paraná, vocês são guerreiros de verdade.

EVERTON CALAMUCCI

PRESIDENTE DO SINDEPAR

“Para sonhar não basta olhar para as estrelas”