PALAVRA DO PRESIDENTE | AGOSTO DE 2016

Estamos chegando ao fim do mês de agosto de 2016 e o trabalho está a cada dia mais árduo, pois nossa categoria está enfrentando mudanças e transformações significativas, especialmente quanto à nova vistoria eletrônica e, mais recentemente, à necessidade da coleta do número do motor nas nossas vistorias – adequação advinda da exigência da Resolução N.º 466, do Contran.

Para melhor conhecimento de todos os despachantes sobre o assunto, iniciei uma caminhada por todo o Paraná, realizando reuniões em todas regiões, sendo calorosamente recebido por nossos companheiros, que de uma forma fidalga novamente mostraram muita cordialidade, típica do povo do interior do nosso Estado.

Também nessas reuniões, comuniquei a abertura do escritório de representação do Sindepar, em conjunto com a Fenadesp, em Brasília, e a sua necessidade. É na capital federal que tudo acontece, principalmente na criação de normas que de uma forma ou de outra nos afetam. Atualmente, no Congresso Nacional tramitam mais de 150 projetos de lei envolvendo a área de trânsito, como a implantação da placa Mercosul e a criação de Lei Federal regularizando nossa atividade, envolvendo profissionais estranhos a nossa classe, para não citar outras não menos importantes.

Finalizo informando a todos que em breve estaremos com nosso novo site, com nova roupagem, melhorando nossa comunicação com todos os profissionais, bem como nosso informativo técnico, que voltará a ser emitido normalmente. Por esse pequeno transtorno, peço a todos a compreensão e minhas desculpas.

Por fim, conclamo a todos a continuarmos unidos na busca de nossos ideais, por uma categoria modernizada e atuante.

Saudações sindicalistas!

EVERTON CALAMUCCI

Presidente do Sindepar

“Para sonhar não basta olhar as estrelas!”