(41) 3267-7890 | [email protected]
close
PALAVRA DO PRESIDENTE | JUNHO
Antigas

PALAVRA DO PRESIDENTE | JUNHO

Caros colegas,

Estamos vivendo tempos de mudanças em nossa atividade. O futuro chegou e a adequação aos novos tempos é um desafio, mas com calma e sem sobressaltos venceremos.

Enfrentamos a questão da inclusão do número de motores nas vistorias digitais. Entendemos que tal item é obrigatório, em virtude da resolução 466 do Contran, a qual dispõe expressamente a inclusão deste ponto. Entretanto, entendemos que o curto espaço de tempo para a implantação de mais este quesito complicaria, e muito, nossas vistorias.

Por isso, marquei uma reunião com o diretor Marcos Traad, na qual solicitei a suspensão desta medida para que possamos nos preparar adequadamente, a fim de cumprir as exigências do Contran/Denatran.

Aproveitamos a oportunidade para lembrar ao diretor que os postos do Detran PR ainda não estão fazendo a vistoria digital, ocorrendo uma concorrência desleal com os despachantes de cidades menores. Ficou deliberado que nas próximas horas será emitida uma portaria que obrigará os postos a efetuarem também a vistoria digital, sob pena de imediato fechamento.

Ainda, solicitei,via requerimento, a liberação da B.I.N. para os despachantes, bem como o aceite de termo de declaração para comprovação de endereço.

Por fim, informo a todos que a Sindepar/Fenadesp abrirá um escritório em Brasília – com a finalidade de estar mais perto do Denatran –, onde poderemos debater e atuar com mais rapidez junto ao órgão e ao Congresso Nacional, na defesa de nossos interesses. Devemos lembrar que é em Brasília que nascem as resoluções que muitas vezes nos prejudicam.

Agradeço a todos pela confiança em mim depositada.

Um abraço a todos despachantes do Paraná.

Everton Calamucci – Presidente Sindepar 

“Para sonhar não basta olhar as estrelas”