ENCONTRO REÚNE DESPACHANTES EM UBERLÂNDIA-MG

1313

Foi realizado nos dias 8 e 9 de Abril em Uberlândia/MG, o 1º Encontro de Despachantes do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, organizado pelo Sindicato dos Despachantes do Triângulo Mineiro e apoio da Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito – Fenadesp.

O evento teve participação dos seguintes Presidentes: AND – Associação Nacional dos Detrans Dr. Marcos Elias Traad, da Fenadesp Dr. Everton Calamucci, do Sindicato dos Despachantes do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba Chafi Cecin, além de autoridades locais.

Em seu discurso o Presidente da AND, Dr. Marcos Traad falou da importância da modernização e da capacitação do despachante de trânsito no Brasil e citou o Estado do Paraná como exemplo. “O Detran PR está investindo em tecnologia e implantou um sistema digital que está agilizando os procedimentos para o consumidor e para os despachantes. A modernização facilita a vida de todos que necessitam dos serviços e quem tem a ganhar é o consumidor, finalizou Traad”.

O Presidente da Fenadesp e do Sindepar, Dr. Everton Calamucci falou sobre o trabalho que a Federação vem desenvolvendo em Brasília para consolidar as demandas que a categoria tanto necessita. “Precisamos buscar o melhor para a nossa classe. Temos conseguido vitórias importantes na capital federal que vai favorecer os despachantes de trânsito de todo o Brasil”, disse o presidente.

Durante o evento foram realizadas várias palestras com temas diversos. Um dos principais palestrantes o Ten. Cel. Ordeli Savedra, Especialista em Trânsito e Escritor, falou sobre a Maioridade no Código de Trânsito Brasileiro e suas Alterações.

Para o coordenador do evento, Silvio Luiz da Silveira Filho é importante que os despachantes tenham a oportunidade de debater sobre todos os aspectos que envolvem os trabalhos no dia a dia. “Quem participou do encontro teve a oportunidade de questionar, opinar e participar de cada discussão e isso é o mais importante”, disse Silvinho.

SÉRGIO SCALONE – AI Sindepar