SINDEPAR FECHOU 2015 COM CHAVE DE OURO

No início do mês de dezembro de 2015, o Sindicato dos Despachantes de Veículos do Paraná participou do Congresso da Associação Nacional do Detrans, em Foz do Iguaçu, evento no qual o sindicato teve bastante destaque.

Na ocasião, ao falar sobre o trabalho feito em parceria com os despachantes no Paraná, durante o curso Segurança nos Processos Veiculares dos Despachantes, o coordenador de veículos do Detran PR, Nelson Lambach II, demonstrou a expansão que a rede de despachantes dá aos serviços ofertados,  a qual resulta em mais facilidade e agilidade aos cidadãos. Além disso, evidenciou também que, através do uso da tecnologia, é possível aumentar a gama de serviços prestados pela classe, que está em constante atualização para a prestação dos serviços.

Outro momento importante do congresso foi a entrega de uma carta com reivindicações dos Estados,confeccionada pelos delegados e integrantes da diretoria do Sindepar, juntamente com outros despachantes do Brasil, que continha as expectativas da categoria em relação às autarquias.

“Pedimos o fortalecimento da relação de parceria com os Detrans, a criação de um seguro profissional e um selo de garantia, como o implantado no Paraná, a realização de concursos públicos para nomeação dos profissionais entre outros”, listou o presidente Everton Calamucci.

Além disso, o Sindepar, representado por seu presidente Everton Calamucci, teve a oportunidade de apresentar as ações de profissionalização dos despachantes em um debate que envolveu os principais segmentos que se relacionam os Detrans (fábricas de placas, autoescolas, federações e sindicatos). Apesar de muito questionado, o presidente conseguiu afirmar a importância do projeto Novo Dia para o futuro da categoria.

A ênfase que o Sindepar teve em um evento deste porte foi resultado de todo o trabalho não só desenvolvido ao longo de 2015, mas de esforços que vêm sendo empregados desde a elaboração da Lei do Despachante.

Com certeza 2016 será um ano de muitas conquistas!