SINDEPAR PARTICIPA DO SICOMÉRCIO 2015

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro,o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, esteve no Rio de Janeiro para participar do Sicomércio 2015, evento organizado anualmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.

O encontro, voltado para representantes de entidades sindicalistas, debateu assuntos como custos trabalhistas, terceirização, sustentabilidade das entidades, negociação coletiva e vários outros temas relevantes para os representantes do comércio.

Everton aproveitou a oportunidade para debater, junto aos lojistas e empresários, a deliberação 144 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, que institui o Registro Nacional de Veículos em Estoque – Renave, prejudicando despachantes do Paraná e do Brasil.

Estiveram presentes no evento, junto com o presidente do Sindepar, Silerio Kaffer, presidente do Sindicato dos Despachantes do Rio Grande do Sul; João Jacob Mehl, presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação; e Ari Faria Bittencourt, vice-presidente da Fecomércio PR.

Verônica Xavier Gabardo – Ai Sindepar