DETRAN VAI MANTER OS SERVIÇOS AGENDADOS ENTRE OS DIAS 20 E 23

780

O Departamento de Trânsito do Paraná vai manter todos os serviços agendados para os dias 20, 21 e 22 de setembro. Mesmo com a paralisação do ambiente operacional do Estado, programada para as datas, os cursos de reciclagem de motoristas infratores marcados para o final de semana, acontecerão normalmente.

Na segunda-feira (23), a autarquia terá expediente administrativo integral, das 8h às 14h, em todas as suas unidades e, se for necessário, fará manualmente o controle de presença nos exames práticos e teóricos de direção, bem como nos exames médicos e psicológicos realizados nas clinicas credenciadas.

“Em respeito aos usuários, manteremos normalmente os serviços agendados. No final de semana, os motoristas com CNH suspensa, que participam de nossos cursos, terão controle de presença de forma manual. O mesmo acontecerá na segunda-feira, com os candidatos à primeira habilitação, caso o sistema ainda apresente algum tipo de instabilidade para biometria”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A orientação do órgão é que os usuários que possam aguardar para abrir e montar processos, principalmente de veículos, esperem o retorno completo das atividades técnicas, o que deve acontecer por volta de meio dia do dia 23, pois pode haver demora no acesso ao banco de dados digital.

No sábado e domingo, estarão indisponíveis os serviços online, como o Detran Fácil, os sistemas de consulta para compra e venda de veículos, extrato de débitos e pontuação do condutor. Sistemas usados por despachantes, fábricas de placas e centros de formação de condutores, podem apresentar instabilidade ainda no início da segunda-feira.

MUDANÇA – A partir das 18 horas de sexta-feira (20) os equipamentos que compõem o data center corporativo do Governo do Estado, onde são hospedadas as aplicações e sistemas de informática e tecnologia da informação, serão desligados e levados para uma nova sala cofre – mais segura e adequada, na sede da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

A operação deve reduzir os custos, pelo uso compartilhado e centralizado das tecnologias, além de garantir monitoramento constante. A nova estrutura ainda é dotada de sistema de climatização de precisão, grupos de geradores e no breaks para evitar quedas na comunicação, cabeamento e fibras ópticas e sistemas de detecção e controle de incêndios.

REDE – Algumas unidades do Detran enfrentaram problemas de rede durante esta semana. Técnicos da autarquia e da Celepar estão trabalhando para normalizar a situação.

Detran PR