EVENTO EM LONDRINA FINALIZA A ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE CAPACITAÇÃO

Para concluir a fase de entrega dos diplomas dos cursos de capacitação, que teve início no ano passado, o Sindepar, em parceria com o Detran-PR, realizou um evento em Londrina, no dia 19 de abril. Na ocasião estiveram presentes, além de membros da diretoria do Sindepar e do Detran-PR, mais de 100 despachantes de Londrina e da região norte do estado.

O objetivo do curso, ministrado em diversas cidades do Paraná durante o último ano, foi atualizar a classe dos despachantes, colocando-os mais preparados para trabalhar no mercado. Dentre os assuntos abordados estavam identificação de chassi, tramitação processual e noções de Direito. O certificado de conclusão do curso será indispensável para a renovação da credencial em 2013.

Para o vice-presidente do Sindepar, William Araújo Roberto, “esse curso veio para renovar as ideias na área de trânsito, proporcionando uma visão mais clara e objetiva aos despachantes. Estamos buscando melhorar a qualidade na prestação de serviços aos paranaenses. Temos certeza de que este é o caminho certo”. O vice-presidente afirma ainda que o aperfeiçoamento é imprescindível diante da realidade tecnológica em que a sociedade se encontra.

“Parabenizo a iniciativa, pois entendo que só através da qualificação contínua dos profissionais poderemos atingir nosso objetivo, que é a qualidade do serviço público e o atendimento com excelência”, destacou o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad. Devido ao sucesso do curso, Detran-PR e Sindepar já estudam a possibilidade de realizar novos cursos futuramente.

AI Sindepar