COMUNICADO DE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE

O Sindicato dos Servidores do DETRAN do Paraná (SISDEP), na defesa dos direitos e interesses dos integrantes da categoria que representa, vem respeitosamente por meio deste informar que:

Na Assembléia Geral Extraordinária, convocada conforme Lei e Estatuto do Sindicato foram aprovados pela categoria a deflagração do movimento de greve por tempo indeterminado a partir do dia seis de dezembro de dois mil e doze, em face do encerramento unilateral por parte do Governo Estadual e seus representantes do processo de negociação das demandas da categoria e o descumprimento dos prazos acordados.

A Assembléia reafirmou a pauta de reivindicações, a saber:
1- Novo concurso;
2-Melhorias de espaço físico e equipamentos e condições de trabalho;
3- Reajuste dos encargos especiais;
4-Descompatibilizar GIRCE/GEBET;
5-Pagamento de horas extraordinárias;
6-Reajuste e regulamentação GEBET;
7-Reajuste da Insalubridade:
8-Criação de um quadro próprio, e outras.

Desta forma, respeitando as exigências legais para deflagração do movimento, comunicamos com antecedência o inicio do movimento, bem como solicitamos uma reunião para que este sindicato em conjunto com as coordenadorias ajuste os critérios para definição dos serviços essenciais e urgentes a serem mantidos nas coordenadorias durante a paralisação, sendo que nas CIRETRAN estes serão:
1- Liberação de veículos apreendidos;
2- Processos de veículos que envolvam serviços essenciais, emergencial (policia ambulância, etc.);
3-Exames práticos para processo de 1º habilitação que estejam vencendo em trinta dias;
4- Recebimento e devolução de CNH suspensa.
Atenciosamente,
Adão Gilberto da Rosa