DETRAN-PR PODE ENTRAR EM GREVE

De acordo com email recebido pelo Sindicato dos funcionários do Detran-PR, a autarquia pode entrar em greve nesse mês de novembro.

Segue abaixo o email recebido.

Conforme decisão em Assembléia Geral, realizada em setembro de 2012, tendo com consenso dos representantes da categoria e vários servidores, caso não fosse atendida as reivindicações da categoria, a partir do dia 1 (primeiro) de novembro do presente ano, iniciaremos uma mobilização com indicativo de greve.

Dentre deste prazo estaremos abertos a negociação, porém já está agendada para o dia 24 (vinte e quatro) de novembro uma nova Assembléia Geral, onde serão apresentadas as propostas apresentadas pela Diretoria do DETRAN-PR.

Diante deste período de negociações não fica descartada a possibilidade de deflagração de greve em todas as CIRETRANS e Coordenadorias do estado.

Dentre as principais reivindicações da categoria estão:

– Melhorias no espaço físico das CIRETRAN, equipamentos e materiais melhores para melhor atendimento ao público.

-Novo concurso público para suprir a deficiência de falta de servidores.

-Retomada e reenquadramento do Quadro Próprio do DETRAN_PR.

-Reajuste e regulamentação da Gratificação (encargos especiais), inclusive pagamento retroativo.

– Descongelamento da insalubridade para vistoria dor (e saber o porquê os cargos de comissão recebem mais que os estatutários).

-Revisão e nova regulamentação para Lei que rege os FCC’s.

-Participação do SISDEP em toda e qualquer tratativa quanto às melhorias aos servidores.

-Pagamento de horas extraordinárias para mutirões.

-Solicitar apresentação de projeto de Regulamentação e Planejamento estratégico pela Diretoria Geral.

Estas são algumas das reivindicações da categoria, neste dia 1(primeiro) de novembro recebemos a devolutiva do oficio encaminhado, onde existe uma breve explanação das propostas apresentadas pela Diretoria, sendo assim será exposto para conhecimento de todos para juntos decidirmos.

No entanto nossa mobilização segue até que seja atendidas todas nossas reivindicações.

Regiani Juciani Lacerda

Diretora de Comunicação do SISDEP

Previnam-se e mantenham os trabalhos em dia. Em caso de maiores informações, atualizaremos vocês aqui pelo site.

AI SINDEPAR