EVERTON CALAMUCCI VAI AO ENCONTRO DOS DEPARTAMENTOS DE TRÂNSITO DEFENDER OS DIREITOS DOS DESPACHANTES

722

No dia 17 de julho ocorreu, em Porto Alegre-RS, o Encontro Nacional dos Departamentos de Trânsito, juntamente com o Congresso Internacional de Trânsito. No encontro estavam presentes vários Diretores Estaduais e Trânsito e representantes do Denatran, como também o Presidente do Sindepar e da Fenadesp, Everton Calamucci, que acompanhou tudo de perto.

Na ocasião, foram discutidos muitos assuntos pertinentes à classe dos despachantes, como a Resolução 282 (que trata da terceirização de vistorias) e a 398 (que passa a comunicação de venda aos cartórios). Na batalha contra a imposição dessas resoluções, o Diretor do Detran-PR, Marcos Traad, mostrou-se um aliado forte, visando não só os benefícios dos despachantes, mas principalmente dos contribuintes.

No entanto, nesta oportunidade, o Denatran mostrou-se mais uma vez caminhar em sentido contrário aos objetivos dos despachantes, transformando o encontro em uma forma de vender diversos produtos para os Detrans, que iam desde programas de informática até produtos high techs para vistoriadores. “Enquanto milhares morrem em nossas estradas anualmente, o Denatran faz do trânsito um comércio, mergulhado em um verdadeiro Shopping Center da corrupção. Está acontecendo o que tenho apregoado pelos quatro cantos do Paraná e do Brasil e a nação brasileira não merece isto. O Denatran é um órgão que deve ser extinguido!”, comentou Everton Calamucci, sobre o posicionamento do Denatran.

Como saldo do evento tivemos o apoio da diretoria do Detran-PR, pelos direitos dos despachantes e da população. Além disso, mais uma vez, confirmamos que precisamos batalhar contra o Denatran e que nessa luta temos que nos manter unidos e fortes.

AI Sindepar