GREVE FUNCIONÁRIOS DETRAN

1611

Aos Despachantes Profissionais do Estado do Paraná, Delegados Regionais, Prepostos e demais funcionários.

No dia 08 de dezembro de 2011 foi realizada reunião entre o SINDEPAR representado pelo seu Presidente Dr. Everton Calamucci com o SISDEP (SINDICATO DOS SERVIDORES DO DETRAN DO PARANÁ) representado pelo Sr. Gustavo Fatori.
Nesta reunião teve como teor o seguinte:

1- Que os funcionários do Detran-Pr através de Assembléias realizadas em vários pontos do estado decidiram por deflagrar uma greve denominada “OPERAÇÃO PADRÃO” que visa não fechar as portas das Ciretrans, mas diminuir o atendimento e os serviços prestados por este órgão.

2- Tal decisão reside nos baixos salários pagos aos servidores do Detran-Pr. Ademais com o advento do “tarifaço” onde compromete verbas do Detran a outros órgãos também se justifica a aludida greve.

3- Mediante tal situação acreditamos que a luta dos servidores é justa. Somos favoráveis ao diálogo entre funcionários e o Detran-Pr. Somos profissionais de trânsito tal quais os funcionários e outros segmentos que gravitam em torno deste órgão, e precisamos unidos discutirmos as políticas adotadas pelo Detran.

4- Salientamos que o SINDEPAR  solicitou ao SISDEP para que esta greve não prejudique os DESPACHANTES com relação aos seguintes ítens :

“Registro de outro estado”
“Pendências desnecessárias”
“Primeiro emplacamento”

5- COMO PRECAUÇÃO AVISAMOS AOS DESPACHANTES QUE SE PREPAREM TANTO EM VOSSO FLUXO DE CAIXA COMO TAMBÉM NO QUE SE DIZ RESPEITO AO PRAZO DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS AOS SEUS CLIENTES.

Era o contido.